Conselho de Graduação (CoG)

O Conselho de Graduação (CoG) é um dos Conselhos Centrais da USP e a ele compete deliberar sobre propostas de criação e organização de novos cursos apresentadas pelas Unidades; propor anualmente ao Conselho Universitário o número de vagas iniciais para cada curso ou habilitação, ouvidas as Unidades interessadas; deliberar quanto a forma de ingresso de candidatos aos cursos de graduação e estabelecer diretrizes para o concurso vestibular; fixar anualmente o calendário escolar de graduação, atendendo às especificidades das Unidades; estabelecer normas para revalidação diplomas expedidos por Instituições Ensino Superior de países estrangeiros entre outras atribuições associadas ao ensino de graduação.

O CoG tem sua composição definida no Estatuto da USP, sendo presidido pelo Pró-Reitor de Graduação. Os Presidentes das Comissões de Graduação de cada Unidade de Ensino e Pesquisa são membros natos do CoG que conta também com a representação dos estudantes.

RESOLUÇÃO Nº 5828, DE 07 DE ABRIL DE 2010
Cria as funções de Pró-Reitores Adjuntos e altera a nomenclatura de funções administrativas da USP.

Composição CoG – membros