Como estudar na USP: Informações sobre as formas de ingresso.

Vestibular 2018/19

Fuvest 2018: o que você precisa saber sobre o vestibular da USP

Divulgação do calendário do vestibular Fuvest 2019

Sistema de Seleção Unificada SiSU, do MEC, informações acesse nossa página SiSU USP

Vem pra USP

A iniciativa é para desenvolver ações que incentivem o acesso de estudantes da rede pública de ensino aos cursos de graduação da Universidade.

A Competição USP de Conhecimentos (CUCo) faz parte do programa Vem pra USP!, uma parceria da Universidade de São Paulo (USP) e da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, que busca incentivar os estudantes da rede pública de ensino paulista a ingressar nos cursos de graduação da USP e, ao mesmo tempo, estimulá-los a melhorar o desempenho nas disciplinas que compõem o conteúdo dos programas dos processos seletivos de acesso no ensino superior.

USP #vocetambempode : páginana rede social de informações de como ingressar na universidade de São Paulo e divulgação  sobre resultados do vestibular e processo USP SiSU e, também, campanhas de incentivo aos estudantes do ensino médio a ingressarem na USP.

Programas de permanência e formação estudantil

A USP oferece diversas forma de auxílio para o aluno ingressante com o objetivo de promover condições para que o estudante mantenha e amplie suas atividades na academia visando a concluir o curso ao qual está vinculado, reduzindo a evasão e contribuindo para a formação acadêmica integral.

Para mais informações sobre assistência social, acesse SAS – Superintendência de Assistência Social e veja o edital do Programa de Apoio e Permanência estudantil

Conhecendo a Universidade de São Paulo

O USP e as Profissões é um programa da Universidade de São Paulo que auxilia na importante tarefa de optar por uma carreira profissional. Clique nos links para saber mais sobre as possibilidades oferecidas e escolher uma área de formação:

Catálogo USP e as Profissões
veja a relação dos perfis profissionais formados pelos diversos cursos e sua atuação no mercado de trabalho

Feiras de Profissões:
confira as datas e participe deste evento que acontecem duas vezes por ano e receba esclarecimentos sobre as Unidades de Ensino e suas infraestruturas, os cursos oferecidos, o vestibular, a formação acadêmica, as grades de disciplinas, os conteúdos programáticos e as especializações.

Visitas monitoradas às Escolas, Faculdades, Institutos, Museus e Órgãos da USP:
fique atento ao calendário das atividades, que vão de março a novembro, e inscreva-se para ter uma visão geral dos cursos oferecidos na Universidade e conhecer salas de aula, laboratórios e toda a infraestrutura disponível para a formação dos alunos.