Como estudar na USP #vocetambempodeUSP

O ingresso nos cursos de graduação da Universidade de São Paulo é realizado por meio de:Vestibular organizado pela Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest)  e também pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do Ministério da Educação.

Acesse aqui nossa página de informações sobre ingresso pelo Vestibular FUVEST 2019

Acesse aqui nossa página de informações sobre ingresso pelo SiSU/Enem

Assista ao nosso vídeo e saiba como estudar na #USP!

Em 2014 a Pró-Reitoria de Graduação  criou  #vocetambempodeUSP  uma  campanha da USP que busca incentivar e esclarecer os estudantes do Ensino Médio sobre as formas de ingresso na universidade, os cursos de graduação que são oferecidos entre outras informações.  Em 2017 criado o programa Vem pra USP desenvolvido em parceria com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, e que tem como objetivo incentivar os alunos de escolas públicas a ingressarem nos cursos de graduação da USP.

​ A Competição USP de Conhecimentos (CUCo) é um desafio criado exclusivamente para os estudantes da rede pública do estado de São Paulo. A CUCo busca incentivar os alunos da rede pública de ensino paulista a ingressar nos cursos de graduação da USP e, ao mesmo tempo, estimulá-los a melhorar o desempenho nas disciplinas que compõem o conteúdo programático dos processos seletivos de acesso no ensino superior. Os estudantes melhores colocados de cada escola receberão certificados da USP, poderão visitar laboratórios de pesquisa da Universidade e ainda outros prêmios que serão divulgados posteriormente no site.

As melhores escolas receberão prêmios que poderão ser destinados ao grêmio estudantil da escola, materiais, equipamentos, entre outros.

Acesse aqui  mais vídeos do programa Vem pra USP e a competição CUCo

Os links:

Programas de permanência e formação estudantil

A USP oferece diversas forma de auxílio para o aluno ingressante com o objetivo de promover condições para que o estudante mantenha e amplie suas atividades na academia visando a concluir o curso ao qual está vinculado, reduzindo a evasão e contribuindo para a formação acadêmica integral.

Para mais informações sobre assistência social, acesse SAS – Superintendência de Assistência Social e veja o edital do Programa de Apoio e Permanência estudantil

Conhecendo a Universidade de São Paulo

O USP e as Profissões é um programa da Universidade de São Paulo que auxilia na importante tarefa de optar por uma carreira profissional. Clique nos links para saber mais sobre as possibilidades oferecidas e escolher uma área de formação:

Catálogo USP e as Profissões
veja a relação dos perfis profissionais formados pelos diversos cursos e sua atuação no mercado de trabalho

Feiras de Profissões:
confira as datas e participe deste evento que acontecem duas vezes por ano e receba esclarecimentos sobre as Unidades de Ensino e suas infraestruturas, os cursos oferecidos, o vestibular, a formação acadêmica, as grades de disciplinas, os conteúdos programáticos e as especializações.

Visitas monitoradas às Escolas, Faculdades, Institutos, Museus e Órgãos da USP:
fique atento ao calendário das atividades, que vão de março a novembro, e inscreva-se para ter uma visão geral dos cursos oferecidos na Universidade e conhecer salas de aula, laboratórios e toda a infraestrutura disponível para a formação dos alunos.