USP oferece mais de 800 vagas de transferência para seus cursos de graduação

Taxa de inscrição para a prova de seleção é de R$ 191 mas é possível pedir redução do valor até o dia 3 de abril conforme a renda familiar

31/03/2023 - Publicado há 12 meses
Foto: George Campos/USP Imagens

.
A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgou as regras para o Exame de Transferência Externa da USP para o 2º semestre de 2023 e o 1º semestre de 2024 com 869 vagas distribuídas por diferentes cursos e campi. São 128 vagas na área de biológicas, 618 na área de exatas e 123 na área de humanas. Confira o Manual da Transferência 2023/2024 contendo todas as informações neste link.

Foto: Divulgação/Fuvest

Os candidatos poderão pedir isenção ou redução de taxa de inscrições até o meio-dia da próxima segunda-feira, dia 3 de abril. Já as inscrições para o Exame de Transferência Externa 2023/2024 deverão ser feitas das 12 horas do dia 7 de abril até as 12 horas de 17 de abril. O valor integral da taxa de inscrição é de R$ 191,00.

O exame será dividido em duas etapas: a pré-seleção, de caráter geral, a cargo da Fuvest, e a seleção, com base em conteúdos específicos, sob responsabilidade das diversas unidades da USP. O exame de pré-seleção constará de prova constituída de 80 questões de múltipla escolha, a ser realizada no dia 7 de maio, com duração de quatro horas.

As unidades da USP que participam deste processo de transferência publicarão até o dia 6 de abril seus respectivos editais com informações a respeito das provas de seleção. O candidato deverá indicar um único curso para transferência e declarar, no ato de inscrição, que tem conhecimento do respectivo edital da unidade responsável pelo curso.

Poderão se candidatar à transferência os alunos regularmente matriculados, no ano de 2023, em cursos de graduação de qualquer instituição de ensino superior, inclusive da USP, bem como alunos que tiverem trancado sua matrícula no curso de origem, desde que, no momento da futura transferência de sua matrícula para a USP, comprovem estar regularmente matriculados na instituição de origem.

A matrícula dos aprovados será efetuada no 2º semestre de 2023 ou no 1º semestre de 2024, conforme as vagas disponibilizadas pelas unidades.

Confira as vagas disponíveis para transferência:

.
Para mais informações, acesse www.fuvest.br/transferencia.

Com informações da Fuvest

Política de uso