1o. Congresso de Graduação da USP 2015

9 Multi, inter e transdisciplinaridade no ensino de graduação
10 Educação tutorial na formação dos estudantes

Formatação do resumo
O resumo do trabalho a ser apresentado, conforme normas da ABNT, deve ter tamanho máximo de 500 palavras – não incluindo título, autores e filiação – utilizando fonte “Times New Roman 12”, com espaçamento entre linhas de 1,5 cm. Margens esquerda e superior de 3 cm, direita e inferior de 2 cm. Alinhamento do texto: justificado.
ATENÇÃO: A divulgação dos resultados dos trabalhos submetidos ocorrerá até o final desta semana, 16/05. Será disponibilizada uma lista no site e comunicaremos por e-mail os trabalhos aceitos e as orientações para apresentação oral e painéis.

programacao2015Confira aqui a listagem dos pôsteres do dia 26/5,
terça-feira, das 15 h às 17h

Confira aqui a listagem dos pôsteres do dia 27/5,
quarta-feira, das 14 h às 16h

Local

O Centro de Convenções Rebouças está localizado a 300 metros das estação Clínicas do metrô, na confluência das avenidas Paulista, Rebouças e Dr. Arnaldo.
– ENTRADA ESTACIONAMENTO
Av. Rebouças, 600
05402-000 – São Paulo – SP
– ENTRADA PRINCIPAL – pedestres
Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 23
05403-000 – São Paulo – SP

Veja aqui o mapa do local

Hospedagem e Alimentação

Preocupada em oferecer uma maior comodidade para o participante do I Congresso de Graduação da USP que não reside na cidade de São Paulo, a Comissão Organizadora buscou estabelecer parceria com um Hotel próximo ao Centro de Convenções Rebouças e o WZ Hotel Jardins (www.wzjardins.com.br) oferecerá aos participantes uma tarifa especial de hospedagem.
Para o almoço o Hotel oferece buffet no valor de R$ 43,00 com direito a sobremesa (não inclui bebidas).
**Faz-se necessário reserva prévia.

O hotel está localizado a 500 metros do Centro de Convenções na Av. Rebouças, 955 – Pinheiros, São Paulo.
Para reservar sua hospedagem e almoço, favor contatar o hotel através dos contatos abaixo:
TOLL FREE: 0800-129422
TEL: (11) 3069-0000
E-mail: reservas@wzhoteis.com.br
Acesse aqui o GUIA da região com demais endereços

13/04 Data limite para submissão de trabalho
***Atenção: Prezados professores, pós-doutores e pós-graduandos,
A Comissão Organizadora do primeiro Congresso de Graduação da USP informa que o prazo para inscrições de trabalhos foi prorrogado para o dia 24 de abril de 2015.
Reforçamos o convite para que submetam um resumo e compartilhem suas experiências de ensino. O Congresso é uma oportunidade para fortalecer a integração dos docentes e valorizar as atividades no ensino de graduação.
Comunicamos que os Anais do evento serão publicados na home-page da Pró-Reitoria de Graduação.
Os autores dos melhores trabalhos serão convidados a escrever um trabalho completo que comporão o primeiro número de uma Revista Eletrônica do Ensino de Graduação na USP.
Contamos com o seu apoio para o fortalecimento e valorização do ensino de graduação.

27/04 Data limite para inscrição para participantes sem trabalho

Palestrantes

Prof. Dr. Valdes Roberto Bollela

Médico formado pela FMRP-USP. Especializou-se em Medicina Interna e Moléstias Infecciosas e concluiu o doutorado em Clínica Médica pela mesma faculdade. É Professor da Divisão de Moléstias Infecciosas e Tropicais do Departamento de Clínica Médica da FMRP-USP e pesquisador na área de educação médica, com ênfase em desenho e avaliação curricular, avaliação do estudante e internato médico.

Prof. Dr. Bayardo Baptista Torres

Possui doutorado em Ciências Biológicas (Bioquímica) pela USP. Atualmente é Professor Colaborador Senior do Departamento de Bioquímica no Instituto de Química da USP. Tem experiência na área de Bioquímica, com ênfase em Metodologia de Ensino e Produção de Novos Materiais de Ensino, Convencionais e Softwares.

Prof. Dr. Paulo Rogério Miranda Correia

Bacharel em Química com Atribuíções Industriais pela USP, Licenciado em Química, Mestre em Ciências e Doutor em Química pela USP . Docente da EACH e coordena o Grupo de Pesquisa Mapas Conceituais. Atualmente, sua linha de pesquisa está relacionada com o uso do mapeamento conceitual como ferramenta para a gestão da informação e do conhecimento. O foco principal dos projetos de pesquisa em andamento é a utilização de mapas conceituais para estimular a aprendizagem significativa e colaborativa em organizações, tais como a sala de aula, os grupos de pesquisa e as corporações/empresas.

Certificado de Participação

Certificado de Apresentação

Comitê Organizador

PRESIDENTE DO CONGRESSO: Prof. Antonio Carlos Hernandes