4ª edição da INFIERI(Escola Internacional em Processamento Inteligente de Sinais )

Da Assessoria de Comunicação do Instituto de Física da USP:

Entre os dias 23.01 a 03 de fevereiro de 2017, a Cidade Universitária da USP, na capital, recebe a quarta edição da Escola Internacional em Processamento Inteligente de Sinais (Infieri), organizada internacionalmente pela Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (CERN).

O evento coloca em discussão temas relacionados às tecnologias avançadas nas áreas de semicondutores, nanotecnologia, empacotamento avançado e interconexões, telecomunicações, processamento de sinais em tempo real, filtragem e computação massivamente paralela e pretende debater sobre as motivações e desafios na construção de novos instrumentos tecnológicos.

Para isso, a Escola Infieri 2016 irá realizar palestras e workshops em uma variedade de temáticas que vão desde aplicações multidisciplinares extraídas da exploração do Universo até a investigação do mundo das partículas elementares.

Na parte da manhã, a partir das 9 horas, serão realizadas as palestras no auditório Abrahão de Moraes do Instituto de Física (IF) da USP. As tardes serão dedicadas aos workshops, realizados no Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG), Instituto de Matemática e Estatística (IME), Escola Politécnica e laboratórios localizados na Faculdade de Medicina da USP.

Esta é a primeira vez que o evento vem até a América do Sul, onde somente 60 alunos de doutorado e pós-doutorado do mundo inteiro são selecionados para participar.

Todas as palestras serão disponibilizadas no YouTube.

Mais informações: