FAQ – PRG 0001

O objetivo desta nova disciplina é que o ALUNO desenvolva autonomia e gerencie de forma eficaz seu programa; não há exigência de número mínimo nem máximo de videoaulas a serem assistidos, quanto aos workshops sugere-se um número mínimo conforme será divulgado pelos centros de práticas esportivas na capital(Butantã) e interior (Pirassununga, Ribeirão Preto, São Carlos e Lorena).

A disciplina permite que os alunos tenham liberdade para gerenciar seus programas de estudos.

A base teórica será dada virtualmente, por meio de videoaulas não haverá quantidade máxima nem mínima de aulas a serem assistidas, o horário para acessá-las também é livre.

base prática, assim como a “integração”, será oferecida de forma presencial nos centros de práticas esportivas: neste bloco, serão oferecidos aos alunos os chamados “workshops”, aulas práticas de experimentação sobre diversas modalidades esportivas. Aqui, também cabe ao aluno escolher quais workshops deseja fazer.Os horários das aulas apresentados no Júpiter Web eram referenciais para a primeira semana. A partir deste momento, os alunos devem se inscrever nos workshops (site do Cepeusp) e procurarem o Professor da modalidade e horário escolhido. Foi estipulado e informado aos alunos, tanto na semana de apresentação como no Facebook, que o número mínimo de  4  Workshops, no entanto, é preciso se inscrever previamente na modalidade desejada, já que as vagas são limitadas.

Sobre a avaliação final da disciplina: todos alunos matriculados serão informados no momento que esta estiver disponibilizada, será encaminhado um e-mail institucional, postado em nossa rede social e aqui neste site.

** Cancelamento ou reagendamento de workshops

Contate o Serviço de Graduação de sua unidade para confirmação, cancelamento ou alteração de matrícula na disciplina.

Atenção: Workshops agendados como ficam em dias de chuva ou greve?!

Para se inscrever nos workshops siga estes passos:

Clique em acesse o sistema CEPEUSP, que está no campo cor de vinho, à direita;

• Entre no sistema CEPEUSP (Importante: No campo e-mail ou login, é importante que o nome que está cadastrado seja rigorosamente igual ao nome ou e-mail com o qual você loga o Júpiter, inclusive acentos, cedilhas, maiúsculas, minúsculas etc.)
  • Em outra aba, abra novamente a página do CEPEUSP(Abaixo do campo “Encontre no CEPEUSP” (desenho de lupa), vc vai encontrar: + Cursos + Eventos + Notícias + Workshops + Dicas Clique em + Workshops
  • Você irá visualizar esta página (não esqueça que você deve estar com as duas abas abertas) http://www.cepe.usp.br/?page_id=5183
  • Escolha o workshop do seu interesse e clique nele. Observe que há diversos dias e horários. Realize sua inscrição

VIDEOAULAS:

Geralmente o navegador identifica as capacidades de seu computador e inicia automaticamente a versão/tecnologia mais adequada, no seu caso isto não correu.

Recomendo que acione manualmente a opção/tecnologia mp4 (abaixo do vídeo você encontrará os formatos, opte por MP4, por exemplo):

FORMATOS DISPONÍVEIS

Assista a esse vídeo em: FLV (640 X 360 px) | MP4 (640 X 360 px) | MP4 (1280 X 720 px)