Eventos ECar PRG 2018 – acessem!

  • 26 de novembro. Palestra “Carreira & Diversidade” com Rubens Wag, General Manager Bayer Pharma Brazil Bayer Brazil01/2014 General Manager Bayer Pharma Brazil  01/2012 COO BHP (Bayer), São Paulo, Brazil 05/2010 BHC Representative / General Manager Bayer Pharma Chile, Santiago, Chile  06/2005 Commercial & Business Support Director (Schering), São Paulo, Brazil 03/2003 Business Development Manager Dermatology (Schering), Berlin, Germany .

 

  • 14 de novembro. Palestra “A inteligência das emoções e uma carreira de propósito” com Rafael Rodrigues de Souza, Psicólogo clínico e Analista Junguiano em formação pelo Instituto Junguiano de Ensino e Pesquisa (IJEP). Pós-graduado em Psicologia Analítica (FACIS / IJEP) e Administração de Empresas (FGV-SP).  Mais de 15 anos de experiência na área de Recursos Humanos em empresas como General Motors e PepsiCo e atualmente dedica-se integralmente à Solução Ativa, um projeto dedicado à promoção e cuidado com a saúde emocional das pessoas. É coautor do livro “Pessoal e profissional: a distinção que a vida não faz.” (2017, Editora Livronovo).

 

  • 13 de novembro.  Palestra “Vamos falar sobre mentoring?” com Sandra Acosta (Gerente dePrevenção a Fraudes do Banco Santander. Associada e Mentee da PWN Global) e Vivien Rosso (CEO no A.C.Camargo Câncer Center. Associada e Mentora da PWN Global).

 

  • 19 de outubro. Palestra “Missões humanitárias internacionais” com Patrícia Costa de Almeida Castro, responsável de Marketing e Sourcing de Recursos Humanos. É graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Goiás (2003), Educadora (2007) e Coach (2010) certificada pela Oxford, Cambridge e RSA (OCR), especialista em Gestão Estratégica de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas e pós-graduada em Educação Corporativa pela Universidade Veiga de Almeida (2014). Atualmente é Responsável de Marketing & Sourcing de Recursos Humanos na Delegação Regional para Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai no Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV). Tem experiência, nacional e internacionalmente, como Consultora de Recursos Humanos – com foco especial em Gestão de Talentos e Desenvolvimento Organizacional; em Programas de Pró – Equidade de Gênero e Raça; e em Projetos de Educação e Integração Social. Tem publicações na área de Educação e Recursos Humanos.
  • 30 de agosto: Palestra: “Palestra Carreira & Tendências do Setor Elétrico” com Alexandre Viana,  Pós Doc em Energia e Doutor em Sistemas de Potência pela Poli-USP e mestre em economia pela PUC-SP. Ocupa atualmente a posição de Diretor de Comercialização na SPIC-Pacific Hydro, empresa chinesa-australiana que atua em 36 países e opera mais de 120 GW de potência. Possuí mais de 18 anos no setor elétrico com experiência relevante em regulação, leilões e desenho de mercado. nclusivo e desenvolvido. Assista aqui a palestra na íntegra parte 1 e parte 2.

 

  • 21 de agosto: Palestra “Ativismo Educacional” com Tabata Amaral, Tabata Amaral de Pontes, 24 anos, graduou-se magna cum laude com honras máximas em Governo e Astrofísica de Harvard College. Tábata Amaral é o co-fundadora do Projeto VOA!, Projeto que prepara alunos de escolas públicas para as olimpíadas científicas; do Acredito, um movimento de renovação política; e do Movimento Mapa Educação, um movimento que luta por uma educação de qualidade para todos os brasileiros, acompanhando políticas educacionais e realizando debates para tornar a educação, de fato, uma prioridade na agenda nacional. Assista aqui a palestra na íntegra parte 1 parte 2   parte 3

 

  • 14 de junho: Palestra: “A jornada do herói” com Maria Tereza Gomes  jornalista, mestre em administração de empresas (FEA-USP), empreendedora, professora em cursos de MBAs e autora de dois livros: O Guia dos MBAs (Campus, 2000) e O Chamado – Você é o herói do próprio destino (Atlas, 2016).  Atualmente, é parceira estratégica do ECarPRG. Assista aqui a palestra na íntegra parte 1 parte 2   parte 3

 

 

 

  • 21 de maio: Workshop “Pensando sua carreira com as mãos(LEGO)”. Usando o incrível método do LEGO® SERIOUS PLAY®, os facilitadores Alexandre Carrasco e Caroline Luize, provocarão reflexões que possam ajudá-los a avaliar, rever e direcionar sua trajetória profissional na direção do sucesso e sustentabilidade.

 

  • 18 de abril: Palestra “Saúde emocional na carreira: uma visão social e psíquica”. Ministrada por Rafael Rodrigues de Souza é psicólogo clínico e analista junguiano em formação pelo IJEP, além de ser pós-graduado em Psicologia Junguiana também pelo IJEP e em Administração de Empresas pela FGV-SP. É paulistano da Vila Mariana e entusiasta dos fenômenos da alma humana.