Eventos ECar PRG 2019 – acessem!

 

  • 20 de setembro: Palestra “Tecnologia & Diversidade”, ministrada por  Luciana Camargo que é a Vice-Presidente de RH da IBM América Latina. Experiência executiva de mais de 20 anos, liderando Recursos Humanos para Unidades de Negócio de Serviços, Finanças e áreas estratégicas, tais como: gestão de talentos, desenvolvimento organizacional, diversidade e inclusão. Assista  a palestra na íntegra aqui

 

  • 31 de agosto: “Oficina Mercado, Currículo e Entrevista”, ministrada pela consultora de carreira Martha Magalhães, profissional experiente do mercado e Parceira Estratégica do ECar PRG, no dia 31 de agosto de 2019, das 08h30 às 12h30, na FEA/USP, Campus Butantã.

 

  • 24 de agosto: “Oficina de Autoconhecimento e Carreira Mercado, Currículo e Entrevista”, ministrada pela consultora de carreira Martha Magalhães, profissional experiente do mercado e Parceira Estratégica do ECar PRG, no dia 24 de agosto de 2019, das 9h00 às 17h00, na EACH/USP Leste.
     
  • 21 de agosto : Palestra “Mindfulness para Qualidade de Vida e Prevenção do Burnout”, ministrada pelo palestrante Marcelo Damarzo.  Médico especialista em Mindfulness com treinamentos na Inglaterra e nos EUA.  Pós-doutorado em Mindfulness e Promoção da Saúde pela Universidad de Zaragoza, (Espanha),diversos cursos de aprofundamento nas tradições contemplativas e meditativas, incluindo a Psicologia Budista e Tibetana (em Dharamsala, Índia).Com o Professor Javier Garcia-Campayo (Universidad de Zaragoza), desenvolveu a Terapia de Compaixão Baseada em Estilos de Apego (Attachment-Based Compassion Therapy).É fundador e atual coordenador do Mente Aberta – Cen tro Brasileiro de Mindfulness e Promoção da Saúde (www.mindfulnessbrasil.com), referência nacional e internacional nos programas e pesquisas sobre mindfulness. Assista aqui a palestra na íntegra parte 1 e parte 2

 

  • 10 de agosto: “Oficina de Autoconhecimento e Desenvolvimento de Carreira”, ministrada pela consultora de carreira Martha Magalhães, profissional experiente do mercado e Parceira Estratégica do ECar PRG , no dia 10 de agosto de 2019, das 09h00 às 16h00, no IQSC/USP Campus de São Carlos.

 

  • 26 de junho: Palestra “Trajetória de Carreira – Estagiário a Executivo”, ministrada pelo palestrante Hernane Henrique Formado em Propaganda e Pós em Design Gráfico na Anhembi Morumbi e MBA em Marketing na ESPM. Diretor comercial e marketing na Firmenich. Assista aqui a palestra na íntegra parte 1 e parte 2.

 

  • 19 de junho: Oficina “Método Business Canvas You”, ministrada pela Maria Lúcia Granja Coutinho, Pós-doutoranda FEA – USP pesquisa sobre Escritórios de Acolhimento aos Estudantes, Mestre e Doutora pela FEA – USP com ênfase em Gestão de Pessoas e Gestão de Projetos, Pós-graduação em Marketing de Varejo – ESPM, Formada em Administração pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, 20 anos de experiência em treinamento e desenvolvimento de profissionais, Coach de executivos (FEBRABAN), Docente do INSPER, FIA e SENAC, Orientadora de Monografia da ESALQ-USP e FIA, Parceira Estratégica do ECar – USP.

 

  • 12 de junho: Palestra-pesquisa: “Integração entre Vida Pessoal, Familiar e Profissional”, ministrada pela Prof.ª Tania Casado, Psicóloga, Mestre e Doutora em Administração. Professora Efetiva da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo. Presidente (Division Chair) da Careers Division – AOM – Academy of Management –- principal grupo de pesquisadores e acadêmicos no mundo (www.aomonline.org). Nomeação por eleições entre pares. Membro do Comitê Internacional da Divisão GDO – Gender and Diversity do grupo Academy of Management. Membro do Comitê Internacional da Divisão GDO – Gender and Diversity do grupo Academy of Management. Conselheira do Departamento de dministração da FEA – USP. Coordenadora da Comissão de Pesquisa da FEA/USP. Conselheira do Instituto GESC. Conselheira do Instituto Jatobás. Coordenadora no Brasil do grupo UFIRC – University Fellows International Research Consortium, que congrega pesquisadores de 56 países para estudos cross-culturais sobre carreira, ética e valores (www.ufirc.org).

 

  • 10 de Junho: Palestra “Carreiras no terceiro setor”, ministrada pela palestrante Águeda Pacheco. Jornalista e Mestranda em Ciências Sociais pela PUC Minas, Assessora de Advocacy e Comunicação da agência humanitária ChildFund Brasil (Prêmio Melhor ONG 2018 para se doar no Brasil, categoria Crianças e Adolescentes). Participante de redes nacionais e internacionais relativas à Agenda 2030 (ONU), especialista em Comunicação para defesa de causas, direitos (Advocacy) e sustentabilidade no terceiro setor.

 

  • 08 de Junho: Oficina “Job Crafting para docentes”, ministrada pela palestrante Sofia Luchesi, Doutoranda e mestre em Gestão de Pessoas em Organizações pela FEA USP;Especialização em Consultoria de Carreiras pela FIA;Especialização em Gestão de Pessoas e em Marketing pela Fundação Dom Cabral;Formação em Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching;Graduação em Psicologia pela PUC Minas;Trabalhou ao longo de 10 anos com Gestão e Desenvolvimento de Recursos Humanos em empresas como Ambev e Fundação Dom Cabral;Atualmente atua como consultora e coach de carreira, é parceira estratégica do Escritório de Carreiras da USP (ECar), membro do Grupo de Pesquisa em Carreiras da USP (PROCAR) e professora convidada da FIA Business School.

 

  • 01 de Junho: Oficina “Job Crafting para docentes”, ministrada pela palestrante Sofia Luchesi. Doutoranda e mestre em Gestão de Pessoas em Organizações pela FEA USP;Especialização em Consultoria de Carreiras pela FIA;Especialização em Gestão de Pessoas e em Marketing pela Fundação Dom Cabral;Formação em Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching;Graduação em Psicologia pela PUC Minas;Trabalhou ao longo de 10 anos com Gestão e Desenvolvimento de Recursos Humanos em empresas como Ambev e Fundação Dom Cabral;Atualmente atua como consultora e coach de carreira, é parceira estratégica do Escritório de Carreiras da USP (ECar), membro do Grupo de Pesquisa em Carreiras da USP (PROCAR) e professora convidada da FIA Business School.

 

  • 29 de maio: Palestra “O papel do herdeiro frente aos negócios da família”, palestrante Renata Bueno. Parceira Estratégica do Escritório de Desenvolvimento de Carreiras – USP; Psicóloga; Mestre e Doutora em Psicologia Clínica; Psicodramatista; Terapeuta Familiar Sistêmica; Coach de Carreira; MBA em Gestão de Pessoas; Consultoria de Carreira; Atua em São José dos Campos, como Psicóloga, Terapeuta de Famílias Empresárias e Coach de Herdeiros; Herdeira, da segunda geração, de um Grupo Logístico.

 

  • 20 de maio: Palestra “treinamento para apoio aos docentes da FEA USP no uso do curriculum lattes”, palestrante Eduardo Graziosi. Mestre em Ciência da Informação pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP) – campus de Marília (2018). Bacharel em Biblioteconomia e Ciência da Informação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) – campus de São Carlos (2008). Atualmente é bibliotecário da Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (EESC-USP) onde atua como Chefe da Seção de Atendimento ao Usuário do Serviço de Biblioteca “Prof. Dr. Sérgio Rodrigues Fontes”, e docente na Content Mind, onde oferece o MOOC “CV Lattes: como criar e manter atualizado?”

 

  • 18 de maio: Oficina de autoconhecimento e carreira mercado, currículo e entrevista, ministrada pela palestrante Martha Magalhães, Pós-Graduação em Orientação de Carreira pela FIA – Fundação Instituto Administração. MBA em Gestão de Pessoas pela FIA – Fundação Instituto Administração. Especialização em Planejamento e Pesquisa pela NYU – New York University. Pós-Graduação em Marketing pela ESPM. Graduação em Marketing pela ESPM. Mais de 30 anos de experiência de mercado, durante os quais ocupou cargos de liderança durante mais de 15 anos em empresas como o CitiBank, Cigna Seguradora e AGF Seguros, atualmente gere consultoria própria, atuando no desenvolvimento de liderança e jovens talentos. Atuou por mais de 10 anos como Consultora Sênior no Grupo DMRH, sendo responsável pela elaboração e condução de programas de assessment e desenvolvimento, além de diagnósticos para a implementação de academias de liderança e programas de jovens talentos. Foi Gerente Executiva de Marketing na Ibmec São Paulo, sendo responsável pela estratégia de posicionamento da marca, bem como pela divulgação das áreas de expertise da Escola e programa Alumni. Foi convidada a participar como como Superintendente de Marketing no processo de reposicionamento da Liberty Seguros, revertendo o resultado negativo com o lançamento de novos produtos e dobrando o número de filiais. No Ecar, atua como Head Oficinas de Autoconhecimento, Gestão de Carreira e Mercado de Trabalho.

 

  • 15 de maio: Palestra:”Tipos Psicológicos de Jung: implicações teóricas e práticas para o desenvolvimento de carreira”, ministrada Rafael Rodrigues de Souza, Psicólogo, pós-graduado em Psicologia Analítica é Analista Junguiano em formação pelo Inst. Junguiano de Ensino e Pesquisa, e pós em Adm. de Empresas pela EAESP/FGV. Anos dedicados ao mundo corporativo, em empresas como General Motors e PepsiCo. Idealizador da Solução Ativa, um espaço de cuidado com a saúde emocional, e coautor do livro “Pessoal e Profissional, a distinção o que a vida não faz”.

 

  • 24 de abril: Palestra “Aprendizagem Ativa e Tecnologias Digitais Educacionais”, ministrada Prof. Dr. Pedro Isaias, Professor associado e pesquisador do Institute for Teaching and Learning Innovation (ITaLI), da University of Queensland, Australia, e da Prof.a Dra. Adriana Backx (Coordenadora do Projeto SPRINT).Coordenação conjunta: Prof.a Dra. Tania Casado e Prof.a Dra. Adriana Backx.

 

  • 10 de Abril: Palestra: ”Desafios reais e emocionais na perspectivas da psicologia analitica” ministrada por Rafael Rodrigues de Souza – Psicólogo clínico e Analista Junguiano em formação pelo Instituto Junguiano de Ensino e Pesquisa (IJEP). Pós-graduado em Psicologia Analítica (FACIS / IJEP) e Administração de Empresas (FGV-SP). Mais de 15 anos de experiência na área de Recursos Humanos em empresas como General Motors e PepsiCo e atualmente dedica-se integralmente à Solução Ativa, um projeto dedicado à promoção e cuidado com a saúde emocional das pessoas. É coautor do livro “Pessoal e profissional: a distinção que a vida não faz.” (2017, Editora Livronovo).Idealizador da Solução Ativa, um espaço de cuidado com a saúde emocional, e coautor do livro “Pessoal e Profissional, a distinção o que a vida não faz”.
  • 09 de Abril: Palestra: “O Protagonismo na sua Carreira”, ministrada por Prof.ª Tania Casado, Psicóloga, Mestre e Doutora em Administração. Professora Efetiva da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo. Presidente (Division Chair) da Careers Division – AOM – Academy of Management –- principal grupo de pesquisadores e acadêmicos no mundo (www.aomonline.org). Nomeação por eleições entre pares. Membro do Comitê Internacional da Divisão GDO – Gender and Diversity do grupo Academy of Management. Membro do Comitê Internacional da Divisão GDO – Gender and Diversity do grupo Academy of Management. Conselheira do Departamento de Administração da FEA – USP. Coordenadora da Comissão de Pesquisa da FEA/USP. Conselheira do Instituto GESC. Conselheira do Instituto Jatobás. Coordenadora no Brasil do grupo UFIRC – University Fellows International Research Consortium, que congrega pesquisadores de 56 países para estudos cross-culturais sobre carreira, ética e valores (www.ufirc.org).

 

  • 04 de Abril: Palestra – “On Top of Business”, ministrada pelas executivas Cristina Palmaka – SAP Brazil President e Paula Jacomo – Head of Human Resources Latin America at SAP, com a participação da Prof.a Dra. Tania Casado, Diretora do ECar. Assista aqui a palestra na íntegra Parte 1 e parte 2 .

 

 

  • 30 de março: Oficina “Gestão de Carreira e Minha Graduação”, ministrada pela palestrante Martha Magalhães, Pós-Graduação em Orientação de Carreira pela FIA – Fundação Instituto Administração. MBA em Gestão de Pessoas pela FIA – Fundação Instituto Administração. Especialização em Planejamento e Pesquisa pela NYU – New York University. Pós-Graduação em Marketing pela ESPM. Graduação em Marketing pela ESPM. Mais de 30 anos de experiência de mercado, durante os quais ocupou cargos de liderança durante mais de 15 anos em empresas como o CitiBank, Cigna Seguradora e AGF Seguros, atualmente gere consultoria própria, atuando no desenvolvimento de liderança e jovens talentos. Atuou por mais de 10 anos como Consultora Sênior no Grupo DMRH, sendo responsável pela elaboração e condução de programas de assessment e desenvolvimento, além de diagnósticos para a implementação de academias de liderança e programas de jovens talentos. Foi Gerente Executiva de Marketing na Ibmec São Paulo, sendo responsável pela estratégia de posicionamento da marca, bem como pela divulgação das áreas de expertise da Escola e programa Alumni. Foi convidada a participar como como Superintendente de Marketing no processo de reposicionamento da Liberty Seguros, revertendo o resultado negativo com o lançamento de novos produtos e dobrando o número de filiais. No Ecar, atua como Head Oficinas de Autoconhecimento, Gestão de Carreira e Mercado de Trabalho.

 

  • 14 de março: Palestra: As Novas Carreiras: Carreiras sem Fronteiras, ministrada pela Prof.ª Tania Casado PRG / AUSPIN. Tania Casado, Psicóloga, Mestre e Doutora em Administração.Professora Efetiva da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo. Presidente (Division Chair) da Careers Division – AOM – Academy of Management –- principal grupo de pesquisadores e acadêmicos no mundo (www.aomonline.org). Nomeação por eleições entre pares. Membro do Comitê Internacional da Divisão GDO – Gender and Diversity do grupo Academy of Management. Membro do Comitê Internacional da Divisão GDO – Gender and Diversity do grupo Academy of Management. Conselheira do Departamento de Administração da FEA – USP. Coordenadora da Comissão de Pesquisa da FEA/USP. Conselheira do Instituto GESC. Conselheira do Instituto Jatobás. Coordenadora no Brasil do grupo UFIRC – University Fellows International Research Consortium, que congrega pesquisadores de 56 países para estudos cross-culturais sobre carreira, ética e valores. Assista aqui a palestra na íntegra!

 

  • 23 de fevereiro: Palestra “Nossos filhos estão iniciando suas carreiras. E nós, a caminho dos 50?”, palestrante Prof.ª Maraí de Freitas Maio Vendramine. Doutorado em Administração de Empresas pela Universidade Metodista de Piracicaba; Mestrado em Administração pela Universidade Metodista de São Marcos; Pós-Graduação em Administração de Empresas pela Universidade Metodista de São Marcos; Graduação em Psicologia pela Universidade Metodista de São Marcos; Ampla experiência na área de Gestão de Pessoas desenvolvida em empresas nacionais e multinacionais dos segmentos: prestação de serviços, tecnologia da informação, tecnologia da informação, financeiro e metalúrgico, com enfoque em: transição de carreira, coaching e mentoring, sucessão, cultura e clima organizacional, gestão de mudanças, competências e programas de estágios e trainees. Fundação Dom Cabral (Coordenadora de Treinamentos in Company)

 

  • 21 de fevereiro: Palestra ”Autoconhecimento e Gestão de Carreira”, palestrantes: Christiane Takahashi possui MBA em Gestão de Desenvolvimento de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas – FGV ; Pós-Graduação em Desenvolvimento de Liderança, Desenvolvimento de Recursos Humanos pela Fundação Fundação Instituto de Administração – FIA. ; MBA em Finanças pela Universidade Paulista – UNIP e Graduação em Psicologia. Atua como gestora responsável pelo Núcleo de Desenvolvimento de Carreiras USP. Martha Magalhães possui Pós-Graduação em Orientação de Carreira pela FIA – Fundação Instituto Administração ; MBA em Gestão de Pessoas pela FIA – Fundação Instituto Administração; Especialização em Planejamento e Pesquisa pela NYU – New York University ; Pós-Graduação em Marketing pela ESPM; Graduação em Marketing pela ESPM ; Mais de 30 anos de experiência de mercado. No Ecar, atua como Head Oficinas de Autoconhecimento, Gestão de Carreira e Mercado de Trabalho.