- Pró-Reitoria de Graduação - https://prg.usp.br -

Projeto Empreendedorismo e Inovação na Comunidade

[1]

Hoje, 11 de março de 2019, ocorreu o lançamento do Projeto Empreendedorismo e Inovação na Comunidade, parcialmente apoiado pelo Programa Aprender na Comunidade [2], da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade de São Paulo, e será executado por meio de uma parceria entre o SUPERA Parque de Inovação e Tecnologia [3] local, a Secretaria de Educação da Prefeitura de Ribeirão Preto e a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto.
Estavam presentes, representando o Prefeito do Município de Ribeirão Preto, o secretário do Desenvolvimento e Turismo, Sr Edmilson Carlos Domingues, além da Profa Luciana Andrade Rodrigues Silva, secretária da Educação de Ribeirão Preto, Prof. Dr. Pietro Ciancaglini, Diretor da FFCRP-USP, Prof. Dr. Antônio Adilton Carneiro, Diretor Presidente da FIPASE e coordenador do Projeto Empreendedorismo e Inovação na Comunidade e a Profa Dra Maria Vitória Lopes Badra Bentley, Pró-Reitoria Adjunta de Graduação. Professores e cerca de 60 estudantes de duas escolas públicas do 9o ano do Ensino Fundamental, CEMEI João Gilberto Sampaio e CEMEI Virgilio Salata; também estavam presentes.
No evento a Profa Maria Vitória apresentou palestra sobre o Programa Aprender na Comunidade da PRG além de divulgar o II Workshop&Ensino Médio que ocorrerá durante o 5o Congresso de Graduação da USP [4] em Ribeirão Preto nos dias 30 de junho, 1 e 2 de julho de 2019.