Programa de Educação Tutorial (PET)

 

Na Universidade de São Paulo existem 23 grupos PET em atividades, atualmente com 264 alunos bolsistas, em diversas áreas de conhecimento.

Expansão de Novos Grupos PET – Edital MEC nº 03/2006:

Em 14 de março de 2006 foi lançado pelo Ministro da Educação Fernando Haddad, edital público de expansão do Programa de Educação Tutorial – PET, vinculado ao Departamento de Modernização e Programas da Educação Superior – DEPEM da Secretaria de Educação Superior. A última expansão do Programa ocorreu em 1996.

A Universidade de São Paulo por meio da Pró-Reitoria de Graduação, ao qual o Programa é subordinado, recebeu a inscrição de 13 Unidades, totalizando 15 projetos, e como informado no Edital (item 4.2.2.) somente 2 propostas poderiam ser apresentadas ao MEC.

A análise destas propostas foi realizada por uma Comissão designada pelo CLA-PET, e composta pelos Professores Adelaide Faljoni-Alario (Interlocutora do PET), Pedro Fredemir Palha (EERP), Carlos Ferreira dos Santos (FOB) e Lucas Antonio Moscato (EP).

Essa Comissão destacou o mérito e a qualidade das 15 propostas emanadas das diferentes Unidades da USP, 4 propostas satisfizeram os critérios estabelecidos e foram indicadas para avaliação da Pró-Reitora de Graduação, que selecionou duas para encaminhamento ao MEC – SESu. Foram destacadas as considerações desta comissão sobre cada uma das propostas que atenderam estritamente aos critérios do edital.

A SESu/MEC tornou público o resultado da seleção das mais de 200 propostas submetidas ao Edital e os 2 projetos da USP encaminhados para Brasília foram comtemplados, sendo eles Bacharelado e Licenciatura em Química da FFCLRP e Fonoaudiologia da FOB.

 

Visite a página dos Grupos PET por Unidade: