Outros programas
Programa Embaixadores da USP

O programa Embaixadores da USP destina-se a divulgar a USP nas Escolas Públicas de Ensino Médio do Estado de São Paulo e dar informações sobre a Universidade, especialmente seu caráter público e gratuito, a possibilidade de isenção da taxa de inscrição e acréscimo de pontos no vestibular.

Além disso, apresenta o programa de apoio à permanência estudantil após o ingresso, por meio de bolsas e incentivos para reduzir a evasão e melhorar o desempenho acadêmico dos estudantes.

Por que se tornar um embaixador?
Ser um embaixador significa contribuir para que muitos estudantes de escola pública possam realizar o sonho de ingressar na Universidade e conhecer os benefícios do INCLUSP.

O INCLUSP, Programa de Inclusão Social da USP, reúne uma série de iniciativas para ampliar o acesso do estudante de escola pública à Universidade e viabilizar sua permanência. Atua na superação das barreiras educacionais que dificultam esse acesso, com ações antes, durante e após o vestibular.

O embaixador visita as escolas públicas de São Paulo para divulgar os programas de acesso e permanência, principalmente o INCLUSP e o PASUSP. Para isso os embaixadores recebem auxílio financeiro, material de divulgação e orientação da Pró-Reitoria de Graduação

Quem pode participar?
Alunos, funcionários e professores da comunidade USP

Inscrição

www.embaixadores.prg.usp.br

Mais informações

 

Dúvidas e sugestões podem ser enviadas para o e-mail inclusp@usp.br ou pelo telefone:  (11) 3091-3431.

Para mais informações sobre o programa Embaixadores da USP, assista ao vídeo abaixo: