Grupos PET – 1.Administração

  • Curso de graduação: Administração
  • Unidade: Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade
  • Criação: outubro de 1994
  • Tutora: Profa. Dr. Liliana Vasconcellos Guedes
  • Contato: petfea@usp.br
  • Homepage: http://petadmusp.com

O grupo realiza ações que integram ensino, pesquisa e extensão com o objetivo de contribuir positivamente com a graduação e a sociedade. Dentre as atividades destacam-se a iniciação científica, a experiência prática aliada à teoria estudada em sala de aula, o apoio e ensino oferecido pelo tutor e o desenvolvimento de projetos de extensão.

Os alunos têm a oportunidade de desenvolver competências importantes para o administrador, como pensamento crítico, visão estratégica, gestão de projetos, trabalho em equipe e comunicação, além de disseminar conhecimentos para diferentes públicos, contribuindo para uma formação pautada na ética e na cidadania.

O programa é atualmente composto por alunos dos cursos de Engenharia Agronômica, Ciências Econômicas e Gestão Ambiental além do tutor, o professor Evaristo Marzabal Neves, do Departamento de Economia Administração e Sociologia da ESALQ. Assim, o foco inicial de empresa agrícola foi ampliado para a administração, economia e organização do agronegócio e gestão ambiental. Tendo em vista suas características, possibilita que alunos de diferentes cursos se relacionem, facilitando a interdisciplinaridade e a indissociabilidade entre pesquisa, ensino e extensão nas áreas agrária e ambiental. O PET-GAEA visa o desenvolvimento pessoal e aperfeiçoamento técnico-profissional de seus bolsistas, não-bolsistas e da comunidade acadêmica. Por ser um grupo cuja temática é o Gerenciamento da Empresa Agrícola, e abranger diferentes cursos, a interdisciplinaridade é evidenciada pelo convívio entre integrantes diariamente. O compartilhamento de informações e experiências sobre os mais diversos assuntos proporcionam o desenvolvimento de uma visão holística e a aplicação do conhecimento adquirido pelos bolsistas em suas atividades. O grupo é também comprometido com a questão social, realizando atividades de extensão que trazem benefícios aos mais necessitados.