ESM PRG – Escritório de Saúde Mental

O Escritório de Saúde Mental (ESM) está vinculado à Pró-Reitoria de Graduação   e trabalha na prevenção de sofrimentos, orientação e acolhimento inicial ao estudante de graduação e pós-graduação da USP e aos estudantes intercambistas da Agência USP de Cooperação Nacional e Internacional – AUCANI. Além disso, começamos a trabalhar com pesquisa a nível de doutorado, utilizando avaliações de personalidade, escalas autoaplicáveis e acompanhamento terapêutico em grupo usando produção de desenhos e diálogos compartilhados.

ESM é coordenado pelo Prof.Dr. Andrés Eduardo Aguirre Antúnez e tem como vice-coordenador Prof. Renério Fráguas Júnior e conta, também, com a colaboração de membros de laboratórios do Departamento de Psicologia Clínica, Instituto de Psicologia, graduandos e pós-graduandos da USP.

Disciplina transversal – acesse informações:  PRG0006 – Do Estresse a Boa Saúde Mental

Eventos  (Acesse eventos atuais e passados)

Saiu na mídia (Acesse as reportagens)

Local: Sala 14 (provisória)na Superintendência de Assistência Social – SAS

Contato escritoriodesaudemental@usp.br

**Como marcar um acolhimento:

Solicitamos preencher o formulário clicando neste link: Formulário para acolhimento

Marcaremos um encontro para uma conversa/acolhimento e encaminhamento (se necessário)

***O Escritório não poderá encaminhar alunos para psicoterapia neste momento, mas oferecemos acolhimento, orientação e possibilidade de participação em algumas pesquisas clínicas.

Em caso de emergência ligue para o Centro de Valorização da Vida 188.

O Professor Associado Andrés Eduardo Aguirre Antúnez, Coordenador do ESM da USP está com um Projeto intitulado: Suicídio em estudantes universitários: estudo clínico e fenomenológico de orientação, prevenção e terapêutica. Apoios: Projeto Regular FAPESP – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Processo nº 2018/19520-8) e e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq, Processo 302417/2018-19).