Informações sobre:o processo de seleção, calendário e obras literárias

Leia a matéria abaixo e saiba quais as mudanças no Vestibular FUVEST 2019

USP aprova mudanças no processo de seleção; inscrição no vestibular será por modalidade de vagas

Os candidatos que pretendem prestar o vestibular da USP já podem se programar. Nesta sexta-feira, 27 de abril, a Fuvest divulgou parte do calendário para o processo seletivo de 2019.

A primeira fase será no dia 25 de novembro e a segunda fase começa no dia 6 de janeiro.

A data foi escolhida em reunião com os organizadores de alguns dos principais vestibulares paulistas. Além da USP, decidiram a programação Unesp, Unicamp, Unifesp, ITA, PUC-SP, PUC-Campinas e Mackenzie. A definição conjunta contribui para que os candidatos possam participar de vários processos seletivos, se desejarem.

As inscrições para as provas da Fuvest estão previstas para agosto. No vestibular passado, 137.581 candidatos se inscreveram. A Universidade disponibilizou 8.402 vagas distribuídas em 182 cursos de graduação.

Calendário do Concurso Vestibular Fuvest 2019
Evento Data
Inscrições Início em agosto/2018
Prova da 1ª fase 25/11/2018
Provas da 2ª fase Início em 6/1/2019

Lista de obras literárias para o Fuvest 2019

Houve mudança em relação à lista do vestibular passado, com a retirada da obra A cidade e as serras e a inclusão da obra A relíquia, ambas do mesmo autor Eça de Queirós.

Essas alterações já estavam previstas desde 2016, quando o Conselho de Graduação da USP aprovou a lista de obras de leitura obrigatória para os vestibulares FUVEST 2017, 2018 e 2019.

Confira a relação completa das obras literárias de leitura obrigatória para o FUVEST 2019:

Nome do livro Autor
Iracema José de Alencar