Escritório de Atividades Esportivas(EAE) – Disciplina PRG0001

O Escritório de Atividades Esportivas da Pró-reitoria de Graduação (EAE) foi criado com a incumbência de realizar ações que tenham a atividade física e o esporte como agentes de formação dos estudantes, bem como uma ferramenta de qualificação do ensino de graduação. Em 2016 o Escritório fez uma proposta inovadora: criar uma disciplina, aberta a todos os alunos da USP nos diferentes campi e que, a partir de características inovadoras de integração, pudesse conferir autonomia aos alunos para gerenciar de forma eficaz e segura sua prática de exercícios, garantindo-lhes uma melhor qualidade de vida.

Assim nasceu a disciplina PRG0001Esporte na Graduação: da Teoria à Prática, iniciativa que congregou esforços de docentes de diferentes Unidades de Ensino e Pesquisa, articulados também com os educadores dos centros de práticas esportivas da USP. Numa clara evidência do interesse da comunidade por novos ambientes de ensino-aprendizagem, a disciplina atraiu, no primeiro semestre de 2017, 2.876 alunos, oriundos de todas as 42 Unidades de Ensino e Pesquisa da USP.

Ao congregar alunos de diferentes Unidades e cursos de graduação, a disciplina representou uma oportunidade ímpar para a promoção da integração acadêmica e o fortalecimento da identidade institucional”, afirma o Professor Júlio Cerca Serrão, vice-diretor da Escola de Educação Física e Esporte e diretor do Escritório de Atividades Esportivas. Além disso, o incentivo à prática esportiva melhora a condição física e acadêmica dos alunos. “Um aluno que está bem fisicamente está bem mentalmente, e tem um potencial de aprendizado muito maior do que um aluno que está sedentário”, afirmou o pró-reitor de Graduação, Professor Antonio Carlos Hernandes, ao Jornal da USP(2017).

Sobre a  disciplina PRG0001

Contato: prg0001@usp.br

Observações sobre VIDEOAULAS:Geralmente o navegador identifica as capacidades de seu computador e inicia automaticamente a versão/tecnologia mais adequada, no seu caso isto não correu.

Recomendo que acione manualmente a opção/tecnologia mp4 (abaixo do vídeo você encontrará os formatos, opte por MP4, por exemplo):

FORMATOS DISPONÍVEIS:Assista a esse vídeo em: FLV (640 X 360 px) | MP4 (640 X 360 px) | MP4 (1280 X 720 px)