Aplicativo Disque-Trote USP

O Pró-Reitor de Graduação da USP – Prof. Edmund Chada Baracat, reforça que “na Semana de Recepção, a Universidade de São Paulo admite somente atividades acadêmicas. É expressamente proibida qualquer tipo de manifestação estudantil que cause, a quem quer que seja, agressão física, moral ou outras formas de constrangimento”. Ingressantes que se sentirem vítimas de agressão ou constrangimento, dentro ou fora do âmbito da Universidade, poderão fazer a denúncia por meio dos canais de atendimento do Disque-Trote, pelo número 0800-012-1090 e pelo e-mail disquetrote@usp.br.

O trote é proibido na USP desde 1999, quando o então reitor Jacques Marcovitch instituiu que toda manifestação de recepção a ingressantes, em todos os campi, deveria estar integrada à Semana de Recepção aos Calouros. O Disque-Trote foi criado em 2000, com o propósito de receber denúncias de trotes abusivos.

A partir de 2019, você pode também usar o aplicativo Disque-Trote, disponível para as plataformas Apple e Android. Acesse clicando nas imagens abaixo:

    

Se você tem dúvidas ou sugestões sobre o aplicativo Disque-Trote, deixe sua mensagem a partir do dia  17 de fevereiro saiba que sua mensagem será tratada de modo confidencial!

 

 Disque Trote USP 2020: vai atender as ligações período de 17/02 até 06/03, das 9h às 21h, nos dias úteis.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem