ESM PRG – Escritório de Saúde Mental

O Escritório de Saúde Mental (ESM) está vinculado à Pró-Reitoria de Graduação   e trabalha na prevenção de sofrimentos, orientação e acolhimento inicial ao estudante de graduação e pós-graduação da USP e aos estudantes intercambistas da Agência USP de Cooperação Nacional e Internacional – AUCANI.

Coordenador: Prof Andrés Eduardo Aguirre Antúnez – IPUSP e Vice-Coordenador: Prof Renério Fráguas Junior – IPq e HU.

Equipe Colaboradores do ESM PRG USP

ALUNOS DE GRADUAÇÃO!!!! Acessem informações sobre a disciplina:  PRG0006 – Do Estresse a Boa Saúde Mental

Informações básicas sobre medicamentos psiquiátricos.

ESMAcolhe – Este vídeo é indicado somente para pessoas vinculadas ao processo de acolhimento online
é um vídeo informativo sobre o uso de tecnologias durante o atendimento

Para inscrição, preencher o link de inscrição disponível em: FORMULÁRIO

Saiu na mídia (Acesse as reportagens)

ESM PRG nas redes sociais:

Local: Sala 14 (provisória)na Superintendência de Assistência Social – SAS
Contato escritoriodesaudemental@usp.br
Solicitamos preencher o formulário clicando neste link: Formulário para acolhimento
Marcaremos um encontro para uma conversa/acolhimento e encaminhamento (se necessário)
Em caso de emergência ligue para o Centro de Valorização da Vida 188.

O Professor Associado Andrés Eduardo Aguirre Antúnez, Coordenador do ESM da USP está com um Projeto intitulado: Suicídio em estudantes universitários: estudo clínico e fenomenológico de orientação, prevenção e terapêutica. Apoios: Projeto Regular FAPESP – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Processo nº 2018/19520-8) e e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq, Processo 302417/2018-19).