Sobre a Pró-Reitoria de Graduação

A Pró-Reitoria de Graduação (PRG)  é um órgão central da Universidade de São Paulo que tem como objetivos a idealização, o planejamento, o acompanhamento e a avaliação relacionadas aos cursos de graduação, garantindo-lhes a contemporaneidade e a excelência das formações dos estudantes, que é a maior representação da importância da USP para a sociedade.
Cabe a PRG implementar as diretrizes da graduação estabelecidas pelos Conselhos Centrais que impactarão os diferentes cursos da USP, incluindo o ingresso na Universidade. O Conselho de Graduação (CoG) é a instância colegiada máxima da graduação e é composto por duas Câmaras: a Câmara de Avaliação (CA) e a Câmara Curricular e do Vestibular (CCV).

A atual gestão é composta pelo Pró-Reitor de Graduação, Prof. Edmund Chada Baracat e a Pró-Reitora Adjunta, Profa. Maria Vitória Lopes Badra Bentley.

Conheça as Diretrizes PRG 2018/20