chapeu_congresso

Congressos de Graduação

O Congresso de Graduação da USP é um momento de encontro dedicado ao compartilhamento e discussão das mais variadas experiências e inovações no ensino de graduação. Essa iniciativa da Pró-Reitoria de Graduação chega a sua 5ª edição contando com um histórico de grande participação de docentes e estudantes.

O 5º Congresso de Graduação da USP será realizado em 30 de junho, 01 e 02 de julho de 2019, no Campus da USP Ribeirão Preto.

Datas Importantes:

Inscrições: 18 de fevereiro a 30 de maio de 2019

Submissão de trabalhos: 18 de fevereiro a 25 de março de 2019

Avaliação de trabalhos: 26 de março a  30 de abril de 2019

Divulgação de trabalhos aceitos: 03 de maio de 2019

Para maiores informações acessem: http://www.congressograduacao.usp.br

O Congresso de Graduação da USP é um fórum dedicado ao compartilhamento e discussão das experiências e inovações no ensino de graduação. Essa iniciativa da Pró-reitoria de Graduação chega à sua 4ª edição e a repercussão dos anos anteriores demonstra que o evento já se consolida como uma referência no ensino de graduação.

A diversidade presente na USP e nas demais instituições públicas de ensino superior, não só pelas diferentes áreas do conhecimento, mas pela coexistência das mais variadas concepções, valores e práticas no espaço acadêmico, faz do Congresso de Graduação da USP um espaço importante para debater, explorar, reelaborar e aprimorar o ensino de graduação.

A ideia central desta 4ª edição “Buscando a Transdisciplinaridade na Construção do Conhecimento” – reforça a concepção do Congresso de Graduação: compartilhar experiências que potencializem o ensino, no cenário de convergência acadêmica em que vivemos.

Mais informações acesse aqui

4º Congresso de Graduação USP – Vídeos e fotos

Anais do 4º Congresso de Graduação 2018

Site-topo-3-CONGRESSO-GRADUACAO3

A expectativa é que nesse 3º Congresso de Graduação amplie-se em muito a participação docentes USP e de outras IES e desde modo se promova um incremento no debate e na troca de experiências sobre o ensino superior. Pós-doutores e pós-graduandos são bem-vindos a contribuírem para esse processo de formação cooperativo. Aprimorar o ensino de graduação é um desafio de todos. Por isso, convidamos você a participar deste diálogo colaborativo.

Esta edição promoverá Workshops e Oficinas para os professores e pós-graduandos, além das sessões de apresentações orais, sessões de pôsteres e palestras convidadas.
Destaca-se o Workshop envolvendo os pós-graduandos participantes do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino – PAE. Em parceria com a Pró-reitoria de Pós-Graduação o objetivo é aproximar ainda mais os pós-graduandos com a necessária e fundamental formação docente.

3º Congresso de Graduação USP – Vídeos e fotos

Anais 3º Congresso Graduação 2017

Mantendo o propósito original, o 2º Congresso de Graduação da USP promoverá a oportunidade para compartilhar, debater e trocar experiências sobre o ensino de graduação. Destacará e valorizará as atividades de ensino dos docentes, participantes do projeto piloto da Pró-Reitoria de Graduação, reconhecendo, pública e institucionalmente, os professores que tiveram as melhores avaliações pelos estudantes em suas disciplinas.

Professores compartilham práticas de ensino na graduação

2º Congresso de Graduação USP – Vídeos e fotos

Anais do 2º Congresso de Graduação 2016

O  Congresso de Graduação da USP tem como objetivo compartilhar as melhores práticas de ensino, trocar experiências pedagógicas e estimular a integração de professores.

São discutidos vários temas relacionados ao ensino de graduação, incluindo tecnologia como recurso didático em ensino na sala de aula, metodologias ativas de ensino-aprendizagem, experiências em educação a distância e outros de interesse da comunidade acadêmica.

Acesse aqui a página oficial do 1º Congresso de Graduação da USP

1º Congresso de Graduação USP – Vídeos e fotos