Programa Aprender na Comunidade da EACH visita Escola Superior de Educação Paula Frassinetti – Portugal

No dia 31 de outubro, a Professora Juliana Rodrigues e suas orientandas do Programa de pós graduação Mudança Social e Participação Politica -Promuspp, desenvolveram uma manhã de formação na Escola Superior de Educação  Paula Frassinetti, localizada no Porto, Portugal.

O encontro intitulado: Um diálogo sobre experiências em educação não formal, animação sociocultural e educação social, teve como objetivo apresentar três experiências brasileiras sobre possíveis relações entre a universidade e comunidades com ênfase na melhoria da qualidade de vida e na aprendizagem de estudantes de graduação.

A Profa. Dra. Juliana Rodrigues apresentou a experiência do Programa Aprender na Comunidade, da Pró-reitora de Graduação da USP, e os desafios  do processo de aprendizagem em campo a partir da interação de estudantes do curso de lazer e turismo com os moradores do Jardim Lapenna, localizado no entorno da USP Leste. A Mestra Caroline Giolo de Melo – abordou o tema: Educação social e práticas corporais e as possibilidades de fomento de intervenções relacionadas com a promoção da saúde. E a mestranda Paula Caroline de Oliveira Souza desenvolveu o tema: Animação sociocultural e a gestão de grupos de trabalho em rede Iberoamericana.

A Escola Escola Superior de Educação Paula Frassinetti mantém convênio acadêmico com a EACH para intercâmbio e desenvolvimento de pesquisas