PRG0006 – Do Estresse a Boa Saúde Mental

PRG0006  é  uma das 12 disciplinas transversais da PRG que apresentam como característica peculiar não estar vinculada a nenhuma unidade de ensino específica, mas à Universidade como um todo. Além disso, não têm pré-requisitos e é oferecida aos alunos de todos os cursos de graduação da USP.

Estruturada no formato de videoaulas e disponível na plataforma E-aulas da USP, tem como proposta sensibilizar os alunos para a importância de cuidarem da própria Saúde Mental e a dos colegas; oferecer ferramentas e orientações para que os alunos reflitam sobre a própria saúde mental e a dos colegas e contribuir para o autoconhecimento necessário para enfrentar situações difíceis da vida e desenvolver resiliência.

Coordenada pelo Prof. Andrés Eduardo Aguirre Antúnez e pelo Prof. Francisco Lotufo Neto, do Instituto de Psicologia, a disciplina apresentará  videoaulas no período de agosto a novembro de 2019, por um grupo de trabalho composto por  professores e um oferecimento de 1317 vagas.

** Aulão Final Álcool, Saúde mental e Empreendedorismo!

ÍNDICE DE VÍDEOS DA DISCIPLINA

1. Apresentação Geral da Disciplina – PRG0006-1 Do Estresse à Boa Saúde Mental na Universidade
  2. Avaliações da personalidade – para que servem?
  3. Família e Terapia Familiar – Qual é a função da família?
  4. Como conversar – Abordagens sobre saúde mental
  5. O que é grupoterapia?